sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

As mais conhecidas no mundo do rock

Sempre existe aquela música que está tocando na radio, que todos sabem cantar do começo ao fim ! Trilhas sonoras que marcaram algumas bandas e também a vida de alguns... então aqui estão as musicas mais conhecidas do Rock N' Roll .



                           Sweet Child o' Mine- Guns N' Roses
Lançada no álbum de estréia Appetite for Destruction de1987. A canção foi o primeiro single dos Guns N' Roses a atingir o primeiro lugar na Billboard Hot 100, durante duas semanas em Setembro de 1988.

A sua principal característica é o riff inicial feito pelo então guitarrista da banda Slash que, juntamente com a voz de Axl Rose, fez com que "Sweet Child O' Mine" obtivesse uma sonoridade inconfundível e se transformasse num dos grandes hits do final do século XX.


We will rock you - Queen


É uma canção escrita por Brian May, gravada e executada pelo grupo Queen no álbum de 1977 intitulado News of the World. Tem uma das frases de bateria mais famosas do rock, e é uma das canções mais famosas e populares não só da banda como também de toda a história da música inglesa e mundial.

The Final Countdown- Europe

É uma canção feita pela sueca banda Europe lançado em 1986. Escrito por Joey Tempest , foi o primeiro single do álbum de estúdio da banda terceiro que também foi chamado The Final Countdown . A canção chegou a número 1 em 25 países, incluindo o Reino Unido , e foi certificado de ouro no Reino Unido em 1986. No Estados Unidos a canção alcançou a posição n º 8 na Billboard Hot 100 e 18 na Billboard Mainstream Rocha Faixas gráfico.

I Love Rock and Roll- Joan Jett

Essa é a versão mais conhecida da canção. Em 1976 enquanto estava visitando a Inglaterra com as The Runaways, Joan Jett viu os The Arrows cantando "I Love Rock 'n Roll" em um programa de televisão semanal chamado The Arrows Show.  Em 1982, Joan Jett regravou a música(primeira versão não atingiu tanto sucesso), dessa vez com a sua banda, The Blackhearts, e foi essa gravação que se tornou um single de primeiro lugar no Billboard Hot 100 durante sete semanas, o que lançou efetivamente a carreira solo de Joan Jett e mais tarde alcançou o primeiro lugar nos gráficos australianos. Seu sucesso colocou o álbum de Jett I Love Rock 'n Roll em segundo lugar nos Estados Unidos.

Paranoid- Black Sabbath

"Paranoid" é uma das canções de maior sucesso da banda britânica de heavy metal, Black Sabbath. Foi lançada em 1970, como single do álbum homônimo.

Born To Be Wild- Steppenwolf

É a canção de maior sucesso da banda de rock Steppenwolf formada em 1967 e composta em 1968. Ela é conhecida pelo seu clássico riff, e considerada um dos maiores hinos do rock'n'roll, dos motociclistas de todo o mundo, e de uma atitude durante aquele período musica.

Eduardo e Mônica- Legião Urbana

É uma canção do grupo musical Legião Urbana. Lançada em 1986, no disco Dois, foi composta por Renato Russo.

Rock and Roll All Night- Kiss

É uma canção da banda americana de hard rock Kiss, lançada originalmente no álbum Dressed To Kill, e depois nos álbuns Alive! e Kiss Unplugged e também foram lançadas como single. Este um dos maiores sucessos do Kiss, e um dos maiores clássicos da historia do rock. Segundo os membros do Kiss, ela definiria o espírito do que era viver o mundo do rock n' roll para a banda.

Twist and Shout- Beatles

 É uma canção escrita por Phil Medley e Bert Russell. A primeira gravação da canção foi feita pelos The Topnotes, depois ela foi regravada pelos The Isley Brothers e mais tarde pelos Beatles, com John Lennon no vocal principal, e lançada pela banda em seu primeiro álbum Please Please Me.

Rock You Like a Hurricane- Scorpions

É um single da banda de hard rock alemã "Scorpions". A música faz parte do álbum "Love at First Sting" de 1984, faixa dois. Também pode ser encontrado no jogo Guitar Hero III:Legends of Rock.

Seek and Destroy- Metallica

É uma canção pela banda Metallica , faixa do nono álbum de estúdio de estréia, Kill 'Em All . É a primeira música que a banda gravou em um estúdio e foi apresentado na demo. ' "Seek & Destroy" tem sido frequentemente realizado em shows do grupo desde a sua estreia ao vivo em 1982 e foi música de encerramento do Metallica desde o Madly in Anger com o World Tour . 

Another Brink in the Wall- Pink Floyd (parte II) 

É uma faixa do álbum The Wall, da banda inglesa Pink Floyd. É dividida em três partes, sendo elas "Parte I", "Parte II" e "Parte III". Todas as partes foram compostas pelo baixista Roger Waters.

A Parte II da música é muito conhecida por sua frase famosa "We don't need no education..." e foi um dos maiores hits da banda, alcançando o primeiro lugar das paradas norte-americanas, inglesas e de diversos outros países. Ela é basicamente uma crítica ao rígido sistema educacional, especialmente de internatos.

Highway to Hell- AC/DC

Highway to Hell faz parte do sexto álbum de estúdio banda australiana AC/DC, (que possui o mesmo nome do single), lançado a 27 de Julho de 1979. Também foi o último álbum do vocalista Bon Scott junto com a banda antes de sua morte em 1980.Sendo uma das canções de mais sucesso da banda.


Crazy Train- Ozzy 

É  uma canção escrita por Ozzy Osbourne, Randy Rhoads e Bob Daisley. Foi lançado em 1980 como single do primeiro álbum de estúdio de Ozzy Osbourne Blizzard of Ozz. A canção foi gravada em 1980, um ano depois de Ozzy ter saido do Black Sabbath e mais tarde incluída no álbum ao vivo Tribute lançado em 19 de março de 1987.

Hey Ho, Let's Go- Ramones


Last Kiss- Pearl Jam 

É uma música de Wayne Cochran escrita em 1962 e tocada originalmente por Wayne Cochran & the C.C. Riders, tendo a música um pequeno sucesso.

A música foi posteriormente convertida por várias bandas internacionais, sendo o maior sucesso alcançado pelo single Last Kiss - Pearl Jam.

Smoke on the Water- Deep Purple

É uma canção da banda britânica de rock Deep Purple. Foi lançada pela primeira vez no seu álbum Machine Head, de 1972. A música é famosa por ter um dos riffs de guitarra mais conhecidos e tocados da história do rock.

Ace of Spades- Motorhead


I Wanna Rock - Twisted Sister

É uma das músicas mais famosas da banda Twisted Sister. Foi lançada com o álbum Stay Hungry em 1984 e foi remasterizada no ano de 2004, em comemoração aos 20 anos do álbum. A música já foi usada em jogos de Video game: "Grand Theft Auto: Vice City Stories", no "Guitar Hero encore Rock 80's" e Burnout Paradise.


                              Smells like teen spirit - Nirvana

É uma canção da banda grunge norte-americana Nirvana, sendo a faixa de abertura e primeiro single do segundo álbum da banda,Nevermind, lançado em 1991. Escrita por Kurt Cobain e produzida por Butch Vig  a canção usa o formato verso-refrão, e o riff principal é usado durante a introdução e refrão para criar uma dinâmica de alternância entre as secções de maior e menor violência sonora.

                                 Satisfaction- Rolling Stones
É uma canção da banda de rock Inglês The Rolling Stones , lançado em 1965. Ela foi escrita por Mick Jagger e Keith Richards e produzido por Andrew Loog Oldham . Riff de guitarra de Richards descartável três notas - destinada a ser substituída por chifres - abre e leva a música. As letras referem-se a frustração sexual e mercantilismo.


                                      Dream on- Aerosmith

É uma canção da banda Aerosmith de seu álbum de estréia de 1973, o Aerosmith . Escrito pelo vocalista Steven Tyler , esta balada tornou-se seu primeiro grande sucesso e classic rock básico de rádio. Lançado em junho de 1973, ele chegou ao número 59 na posição nacional, fez grande sucesso em Boston, onde ele era o número um,considerado single do ano.


                                Livin On a Prayer- Bon Jovi 

É o segundo single do álbum Slippery When Wet, da banda de hard rock americana Bon Jovi, realizado em 1986.

A introdução da canção é feita com a técnica da guitarra falada, original do guitarrista Peter Frampton.
A música ficou na 1ª posição das '100 Melhores Músicas dos anos 80' na lista feita pelo canal de clipes VH1.
A música também foi tema do último episódio da série de televisão Todo Mundo Odeia o Chris.

                           Stairway to Heaven- Led Zeppelin

É uma canção da banda britânica de rock Led Zeppelin. Composta pelo guitarrista Jimmy Page e pelo vocalista Robert Plant para o quarto álbum de estúdio da banda, Led Zeppelin IV. Muitas vezes, é considerada uma das maiores canções de rock de todos os tempos.

                                        Slow Ride- Foghat

É uma canção composta por "Lonesome" Dave Peverett e gravada pela banda de rock britânica Foghat, lançada em seu quinto álbum, Fool for the City, de 1975. Foi o single de maior sucesso da banda, estreando já na 20ª posição. Também foi lançada no álbum ao vivo Foghat Live, de 1977, disco de maior sucesso da banda, com mais de dois milhões de cópias vendidas. Em 2009 foi considerada a 45ª melhor canção de hard rock de todos os tempos pela emissora americana VH1

Os Marcos do Rock N' Roll \o/ 





Nenhum comentário:

Postar um comentário