terça-feira, 23 de outubro de 2012

Guns N' Roses

Eae Galera, estamos de volta e o grande vencedor da enquete que fiquei devendo a vocês foi Guns N' Roses com 45% dos votos, então hoje nossa homenagem será para eles, com grande mérito, hoje Guns é pra vocês!!





O Guns N' Roses é um grupo de hard rock formado em 1985 (Hollywood, Los Angeles, Califórnia) na formação original , quando eles começaram e fecharam contrato com Geffen Records era com o vocalista Axl Rose, o guitarrista solo Slash, o guitarrista rítmico Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler.

 História da banda:
 Guns N' Roses foi formado pela união de duas bandas pelos membros do Hollywood Rose : Axl Rose (vocais) e Izzy Stradlin (guitarra rítmica), e membros do L.A Guns: Tracii Guns (guitarra) Ole Beich (baixo) e Robbie Gardner (bateria). Dai o nome da banda surgiu com a combinação dos dois nomes dos membros do grupo, Porém depois de pouco tempo o baixista Ole Beich foi substituído por Duff McKagan, enquanto a falta de Tracii Guns nos ensaios levou a sua substituição por Slash. o baterista Rob Gardner saiu e foi substituído por um amigo de Slash, Steven Adler.
A estreia da nova formação da banda ( que mesmo após a saida de Tracii continuou com o mesmo nome) ocorreu no dia 6 de junho de 1986, no Troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas, depois a banda seguiu para Seattle onde teve a sua turnê de estreia, (Hell Tour). Essa turnê foi tecnicamente um fracasso,  pois no caminho para Seattle, a van onde eles viajavam quebrou , não restando outra alternativa  abandonaram o veiculo e pediram carona, e esta demorou mais de dois dias para chegar atrasando seu primeiro show em Seattle , causando então o cancelamento da turnê inicial do G N' R pelos Estados Unidos, fazendo com que eles vendessem parte do equipamento para voltarem pra casa. Morando em Los Angeles, sem contrato e competindo com centenas de bandas do mesmo estilo, o Guns N’ Roses contava com algo além da música para sobreviver: roubaram, vendiam drogas e mulheres. Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP (disco de menor duração) com quatro músicas entre elas um cover do Aerosmith,(Mama Kin).

 Appetite for Destruction


Mas as dificuldades não durariam muito, em julho de 1987 eles estouraram com a estréia de Appetite for Destruction que vendeu 28 milhões de copias no mundo todo (fala serio eles eram os melhores) A banda em si já vendeo ao todo mais de 100 milhões de copias em todo mundo, sendo 43 milhões só nos Estados Unidos, se tornou em pouco tempo o primeiro disco de estréia de uma banda de hard rock a alcançar o primeiro lugar nas paradas e também foi o disco de estréia que mais vendeu na história do rock, desde então começaram a abrir shows para bandas maiores como Iron Maiden e Rolling Stones. Posteriormente tendo seus  próprios shows, Axl inclusive gravou sons pornográficos para colocar na música "Rocket Queen". Hoje conhece-se que os gemidos nessa música provém do ápice de uma gravação real de uma tarde de sexo entre Axl e a namorada na época de Steven Adler.Possuindo entre os singles "Welcome to the Jungle", "Paradise City" e "Sweet Child o' Mine".

                                                  Cd- Appetite for destruction

 G N' R Lies
Em 1988, a Geffen decide lançar um novo álbum, G N' R Lies, composto de apenas quatro composições novas e das quatro gravações do EP Live ?!*@ Like a Suicide de 1986. Diferente da agressividade das faixas gravadas em 1986 , as faixas de 1988 traziam algo mais instrumental como na música Patience, atinge sucesso de vendas juntamente com Appetite for Destruction , se tornando assim a primeira banda de hard rock a emplacar dois Cds seguidos entre os mais vendidos.
Cd- G N'R Lies

Em 1990, a banda começou a gravação de seu próximo álbum. Durante a gravação de "Civil War", Steven Adler não conseguia tocar bateria de tão viciado que se encontrava com cocaína e heroína, com mais de 30 takes sendo necessários.Como resultado, Adler foi demitido em julho de 1990 e foi substituído pelo baterista Matt Sorum, que havia tocado brevemente com The Cult, e quem Axl havia creditado para salvar a banda. Poucos meses antes, o tecladista Dizzy Reed se tornou o sexto membro do grupo. O Guns N' Roses acompanhou os álbuns Use Your Illusion, com muitos vídeos, incluindo "Don't Cry", "November Rain" e "Estranged" - alguns dos vídeos musicais mais caros já feitos. A balada hit "November Rain" (n º 3 dos Estados Unidos) se tornou o vídeo mais requisitados na MTV, acabou ganhando de 1992 MTV Video Music Award para a melhor cinematografia. É também a canção mais longa da história do gráfico para alcançar o Top Ten, com duração de 8:57.
Antes e após o lançamento dos álbuns, o Guns N' Roses embarcou 
sobre os 28 meses de duração a Use Your Illusion Tour. Tornou-se
famoso tanto para seu sucesso financeiro e os muitos incidentes 
controversos que ocorreram nos shows, e ainda é atualmente a 
maior turnê da história do rock. Em janeiro de 1991, a banda tocou 
para o maior público que até então conseguiu reunir: 140 mil 
pessoas no dia 20 de janeiro e 120 mil no dia 23, no festival Rock in
Rio 2 realizado no estádio Maracanã, Rio de Janeiro. Foram os 

concertos que marcaram as estreias de Matt e Dizzy na banda, o
Guns N' Roses já encabeçava uns dos maiores shows e festivais 
da época. Em maio do mesmo ano, teve início a turnê mundial dos
álbuns Use Your Illusion (que seriam lançados meses depois), 
começando pela cidade americana de East Troy, Wisconsin, com
a turnê durando 26 meses, com 192 shows em 32 países. A banda Skid Row abriu os shows.
Uma turnê interminável se seguiu ao lançamento de Use Your 
Illusion I e II, e foi justamente este o motivo da saída inesperada de 
Izzy Stradlin, cansado da vida na estrada. A saída de Izzy ocorreu 
sem maiores danos à relação dele com o resto da banda. Foi 
substituído às pressas por Gilby Clarke e poucos meses depois
 lançou seu trabalho solo com a banda Izzy Stradlin and The Juju 
Hounds, que não obteve a repercussão esperada. A Use Your 
Illusion World Tour durou aproximadamente dois anos e no começo 
de 1993, Gilby sofreu um acidente de moto e a banda chama Izzy
 as pressas para assumir a guitarra rítmica. Izzy afirmou que só 
aceitou porque "os shows seriam em países tropicais".

Cd- Use your illusion I




                                                                               Cd- Use your illusion II

A banda continuou causando tumultos, como num show em St. 

Louis, Minnesota, em que Axl abandonou o palco após brigar com

um espectador com uma câmera, que tirava fotos ajustando o flash

diretamente para seus olhos. Acabou por gerar centenas de feridos

e um processo de milhões de dólares e alguns dias de cadeia para 

Axl Rose. Outro acontecimento em Montreal, em que a banda 

abandonou o palco após apenas 9 músicas tocadas por problemas 

de áudio, a atitude gerou revolta (carros quebrados e incêndios).

Axl também arrumou atritos generalizados com a imprensa musical 

dos Estados Unidos e   Inglaterra, chegando a citar na música

 "Get in the Ring" nomes de vários jornalistas (e as revistas

em que eles trabalhavam) com quem ele gostaria de acertar as 

contas


A turnê se encerra em julho, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, com um show transmitido ao vivo pela TV e que foi encerrado com um forte abraço entre Axl e Slash (registrado como se fosse uma despedida entre ambos já que este fato também marca o ultimo show da antiga formação do Guns N’ Roses , com Axl,Slash, McKagan, Matt e Gilby)

 Chinese Democracy
Por fim já com a formação atual (que sofreu algumas alterações durante o tempo) lançou o álbum  Chinese Democracy, No dia 23 de novembro de 2008, depois de 13 anos de espera, o Chinese Democracy é lançado em todo o planeta. O disco já conseguiu a marca de 5,1 milhões de cópias no mundo e adquiriu um disco de platina nos Estados Unidos e  se torna o álbum mais esperado de todos os tempos, tendo até agora um custo de produção de aproximadamente 13 milhões de dólares.

Cd- Chinese Democracy

Ex- Integrantes:
-Ole Beich  
-Rob Gardner  
-Tracii Guns -Steven Adler  
-Izzy Stradlin  
-Slash  
-Duff McKagan  
-Gilby Clarke  
-Matt Sorum  
-Josh Freese  
-Paul Tobia 
-Buckethead 
-Bryan Mantia 
-Robin Finck



Integrantes Atuais:
-W. Axl Rose
-Dizzy Reed
-Tommy Stinson
-Chris Pitman
-Richard Fortus
-Ron "Bumblefoot" Thal
-Frank Ferrer
-DJ Ashba

Apesar de tudo é isso ae, um pouquinho da história de umas das melhores bandas já existentes , lógico que a formação original era insubstituível , e por mim estaria ae até hoje , mas fazer o que ,espero que tenham gostado ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário